segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Oração de São Francisco de Assis


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado;

Compreender, que ser compreendido;

Aamar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

É perdoando que se é perdoado,

E é morrendo que se vive para a vida eterna.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Os Celtas e as Árvores



Os Celtas viam nas árvores não só a essência da vida, como também um recurso para prever o futuro. Curiosamente, este meio tão primitivo era considerado pelos druidas como o mais eficaz na hora de estabelecer um prognóstico sobre o destino de alguém. Ao observar todo o conjunto da árvore, desde suas raízes que se infiltram na terra até sua copa muito ou pouco frondosa, eles aconselhavam manter os olhos elevados, permanecer bem apoiado no solo e ter em conta que a natureza é tão previsível que após o tempo de queda das folhas vem outro de frio ou de neve, o que propicia o surgimento dos melhores brotos, justamente quando chega a época de fertilidade e da renovação da vida.
Desde o início dos tempos, os Celtas mantinham uma relação vital com as árvores. Elas lhes proporcionavam em primeiro lugar lenha, sombra e alojamento para as aves que se convertiam em caça para alimentar o povo. Mas havia mais. A árvore reunia em si a idéia do cosmo, ao viver em contínua regeneração. Para os druidas, era muito amplo o simbolismo da verticalidade contido na árvore: era a vida em completa evolução, numa ascensão permanente até o céu. Por outro lado, a árvore permitia estabelecer uma comunicação com os três níveis do cosmo: o subterrâneo - por suas raízes que se infiltram nas profundezas em busca de água -, o mundo da superfície da terra - por meio de seu tronco e galhos - e o mundo das alturas, por meio da copa e dos ramos superiores. Tudo sempre reunido na totalidade de seus elementos: a água que flui em seu interior, a terra que se integra em seu corpo pelas raízes, o ar que alimenta as folhas e o fogo que surge de sua fricção. Os Celtas obtinham o fogo atritando habilmente os galhos, entre os quais colocavam folhas secas ou palha.

Ao observar que as raízes da árvore desapareciam por dentro do solo enquanto seus galhos se elevavam ao céu, os druidas passaram a considerá-la como um perfeito símbolo da relação entre o céu e a terra. Há simbolismo também nas próprias características das árvores: as folhas caducas e as folhas perenes simbolizariam os opostos: as árvores de folhas caducas representam os ciclos das mortes e renascimentos; enquanto as de folhas perenes representam a imortalidade da alma- assim, são duas manifestações diferentes de uma mesma identidade.
Acredita-se que os druidas, baseados na meticulosa observação das espécies que cresciam nas florestas, elaboraram um horóscopo especial, no qual cada árvore é associada a certas características da personalidade.

=)

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O Poder da Terra


No verão de 1999, a revista New Scientist plublicou um artigo chamado 'O Planeta que Zune', relatando uma descoberta de dois geofísicos japoneses - Naoki Suda e Kazumari Nawa - de um zumbido emitido pela Terra.

Este zumbido é uma série de mais ou menos cinqüenta notas amontoadas em duas oitavas, com um grau de intensidade que vai de dois a sete milihertz. É inaudível para o ouvido humano, ficando dezesseis oitavas abaixo do Dó médio, mas existe e ninguém sabe de onde vem.

Eles descartam atividades sísmicas e no momento, podem dizer apenas que existem.

A Terra canta o que, para nós, é uma massa discordante de notas, mas canta. Essa é a primeira evidência científica do que os Celtas e outras civilizações antigas sabiam milhares de anos.
Para os Celtas, a terra sobre a qual viviam era sagrada, sendo que cada animal, planta e pedra tinha sua própria vibração e canto. A mente deles não era manchada pelo pensamento científico fechado de hoje, e não tenho dúvida de que nossos ancestrais podiam não apenas sintonizar-se com esses sons em um nível psíquico, mas também usavam a energia de seus próprios padrões de pensamento e suas vozes para interagir com esses cantos e influenciá-los.
Há histórias de xamãs que movimentavam pedras do tamanho das encontradas em Stonehenge, apenas cantando para elas.
Isso pode estar além da imaginação da maioria das pessoas, mas abra a mente durante algum tempo para a possibilidade de que tudo tem seu próprio canto e vibração.
= Do livro Rituais Celtas - A Roda Céltica da Vida e os Poderes Sagrados da Natureza (Andy Baggot) =

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Solstício de Verão


Meus ossos, meu corpo, como a terra sejam

Montanhas os meus seios

Grama fresca e folhagem abundante

Meus cabelos ao vento,

Pó escuro e rico, leito de lama

Semente lançando branca raiz profunda,

Tapete de folhas moldura natural

Nossa cama seja!

Pela terra que é o seu corpo,

Envie-me a sua força.

Ar, meu fôlego, brisa da manhã,

Garanhão da estrado do amanhecer,

Redemoinho, carregando todos que nas alturas planam,

Abelha e pássaro,

Doce aroma,

Lamento de tempestade,

Transporte-nos!

Pelo ar que é seu fôlego,

Envie-me sua luz.

Acenda meu coração, queime brilhante!

Meu espírito é uma chama,

Meu olhar nada perde.

Uma flama salta de nervo em nervo

Fagulha do fogo solar!

Desperta o calor replicante, deleite insuportável!

As chamas cantam, consuma-nos!

Pelo fogo que é o seu espírito,

Envie-me sua chama.

Irrigue meu útero, meu sangue,

Lave-nos, refresque-nos.

Ondas desembarcam na praia em asas brancas,

A corredeira, o sibilar, o ribombar das pedras

Enquanto a maré recua,

Esse ritmo, meu pulso,

Inunde, fonte esguichante,

Para que possamos nos derramar,

Leve-nos daqui,

Pelas águas do seu útero vivo,

Envie-me seu fluxo.

= Starhawk =

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Santa Inquisição da Igreja Católica


A Santa Inquisição da Igreja Católica teve seu início no ano de 1184, em Verona, com o Papa Lúcio III. A partir de então, a caça às Bruxas tornou-se muito lucrativa para a igreja católica. Os acusados eram feitos prisioneiros e, sob tortura, obrigados a confessarem sua condição herética. As mulheres, que eram a maioria, comumente eram vítimas de estupro. A execução era realizada, geralmente, em praça pública sob os olhos de todos os moradores. Punir publicamente era uma forma da igreja católica coagir e intimidar a população. A vítima podia ser enforcada, decapitada, ou, na maioria das vezes, queimada.Gradativamente, contando com o apoio e o interesse das monarquias européias, a carnificina se espalhou por todo o continente. Para que se tenha uma idéia, em Lavaur, em 1211, o governador foi enforcado e a esposa lançada num poço e esmagada com pedras; além de quatrocentas pessoas que foram queimadas vivas. No massacre de Merindol, quinhentas mulheres foram trancadas em um celeiro ao qual atearam fogo. Os julgamentos em Toulouse, na França, em 1335, levaram diversas pessoas à fogueira; setecentos feiticeiros foram queimados em Treves, quinhentos em Bamberg. Com exceção da Inglaterra e dos EUA, os acusados eram queimados em estacas. Na Itália e Espanha, as vítimas eram queimadas vivas. Na França, Escócia e Alemanha, usavam madeiras verdes para prolongar o sofrimento dos condenados. Ainda, a noite de 24 de agosto de 1572, que ficou conhecida como "A noite de São Bartolomeu", é considerada "a mais horrível entre as ações inquisidoras de todos os séculos". Com o consentimento do Papa Gregório XIII, foram eliminados cerca de setenta mil pessoas em apenas alguns dias.Além da Europa, a Inquisição também fez vítimas no continente americano. Em Cuba iniciou-se em 1516 sob o comando de dom Juan de Quevedo, bispo de Cuba, que eliminou setenta e cinco hereges. Em 1692, no povoado de Salem, Nova Inglaterra (atual E.U.A.), dezenove pessoas foram enforcadas após uma histeria coletiva de acusações. No Brasil há notícias de que a Inquisição atuou no século XVIII. No período entre 1721 e 1777, cento e trinta e nove pessoas foram queimadas vivas.No século XVIII chega ao fim as perseguições aos pagãos, sendo que a lei da Inquisição permaneceu em vigor até meados do século XX, mesmo que teoricamente. Na Escócia, a lei foi abolida em 1736, na França em 1772, e na Espanha em 1834. O pesquisador Justine Glass afirma que cerca de nove milhões de pessoas foram acusadas e mortas, entre os séculos que durou a perseguição. Pois é.... E ainda tem gente que tem orgulho de ser católico... Fazer o que, né? =/

domingo, 2 de setembro de 2007

Os Celtas


Para os Celtas, o Outro Mundo era tão real quanto este e os xamãs muitas vezes eram descritos como vivendo em ambos os mundos. Eu também acredito no outro mundo e tenho testemunhado algumas de suas magias em minha vida. O fato de já não reconhecermos sua existência na sociedade atual deve-se à influência restritiva tanto da ciência como da igreja. Infelizmente perdemos nossa fé no poder da magia, tornando-nos obcecados com a conservação de bens materiais e o acúmulo de riquezas. Os conceitos cristãos de inferno e danação têm por objetivo tático instilar medo na exploração espiritual e criar conformidade de comportamento, mas como mostra a sociedade moderna, o governo pelo medo gera ressentimento, rebeldia e prejudica a saúde. Nós perdemos nosso senso de responsabilidade pessoal pela saúde de nosso corpo e alma e, com isso, nossa herança de uma vida de magia e maravilhas.
Entretanto, nunca é tarde.
O que você está esperando pra mudar?
O que você está esperando para finalmente descobrir e acreditar na Verdade?
=)

domingo, 26 de agosto de 2007

Para pensar...


Perguntaram ao Dalai Lama:

O que mais te surpreende na Humanidade?

E ele respondeu:

Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E, por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

sábado, 18 de agosto de 2007

Aconteça ...



♥Curta ♥
♥ Ame ♥
♥ Aconteça ♥
♥ Conquiste ♥
♥ Apaixone-se ♥
♥ Viaje ♥
♥ Comemore ♥
♥ Queira ♥
♥ Sinta ♥
♥ Produza ♥
♥ Realize ♥
♥ Arrisque ♥
♥ Sonhe ♥
♥ Encante ♥
♥ Goste ♥
♥ Invista ♥
♥ Vibre ♥
♥ Eleve-se ♥
♥ Descubra ♥
♥ Evolua ♥

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Pai Nosso em Aramaico


É desta oração que derivou a versão atual do Pai Nosso.

Ela está escrita em aramaico numa pedra branca de mármore em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que fora invocada pelo Mestre Jesus.

O aramaico era o idioma originário da Alta Mesopotâmia (secúlo VI a.c.), e a língua usada pelos povos da região. Jesus sempre falava ao povo neste idioma.

A tradução direta do aramaico para o português (sem a interferência da 'santa igreja católica') nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira.


Pai-Mãe, respiração da vida, fonte do som, ação sem palavras, criador do Cosmos!

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho, respirando apenas o sentimento que emana do Senhor ... nosso eu, no mesmo passo, possa estar com o seu, para que caminhemos como reis e rainhas com todas as outras criaturas.

Que o seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, e nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é Poder e a Glória do mundo, a canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

Que assim seja!

sábado, 11 de agosto de 2007

Em Defesa dos Animais


Tempos terríveis de barbarismo incrível aconteceram na escalada do homem. O homem era apenas um caçador de animais e de homens da sua mesma espécie, matando o semelhante e dele se repastando, com cenas assombrosas de canibalismo. Difícil conceber hoje que aquelas criaturas tratava-se de seres humanos. Contudo, não é impróprio considerarmos que aqueles seres observavam sua mesma espécie simplesmente como animais opositores, disponíveis para ser devorados após uma cena brutal.
De forma semelhante, mas guardando as devidas proporções, os seres humanos atuais fazem o mesmo com os animais inferiores, com a vantagem de poder abatê-los sem risco de perder a vida, ao contrário de seus antepassados distantes. E o fazem com satisfação redobrada em razão de poder cozê-los em modernas churrasqueiras para privilégio do farto banquete familiar.
Portanto, comparativamente, não há que se ter espanto demasiado com a situação relatada, considerando o NÍVEL MENTAL estagiado pelo homem dos tempos pré-históricos.
Entretanto, somos compelidos a aduzir que esta época atual também passará, assim como passou aquela. Os tempos atuais serão lembrados pelo homem do porvir como sendo de grande barbárie do gênero humano para com os animais. É certo que aqueles que hão de vir considerarão um crime matar qualquer animal. Compreenderão que os animais são efetivamente os irmãos menores da humanidade. Compreenderão que a espécie humana também passou, há milhões de anos, pelo mesmo estágio de evolução que eles possuem na atualidade. Os que hão de vir estarão conscientes de seu passado milenar e eliminarão de vez a matança de animais, pois considerarão por essa alimentação não só desnecessária e impiedosa, mas prejudicial ao organismo humano.

= Do livro Colônia Capella: A Outra Face de Adão =
Leia mais - http://www.vegetarianismo.com.br/matadouro/visita-matadouro.htm


segunda-feira, 30 de julho de 2007

Mensagem do lugar feliz


Amar é uma das mais belas e grandiosas características da criatura inteligente.
Pois somente quem compreende o valor de uma vida, a importância de um gesto, a simples linguagem da beleza e da harmonia, o envolvimento de um carinho, a sensação de um olhar, a necessidade dos outros, a falta de um apoio, o valor de uma amizade, o aperto ao contemplar a dor e o sofrimento, o papel silencioso da natureza ou quem, às custas do seu sacrifício, se entregar aos demais para que superem seu momento, poderá dizer que realmente amou.
(Essa mensagem veio daquele lugar feliz.)
=)

sábado, 28 de julho de 2007

Água - um bem precioso


A água é o constituinte mais característico da terra. Ingrediente essencial da vida, a água é talvez o recurso mais precioso que a terra fornece à humanidade. Embora se observe pelos países mundo afora tanta negligência e tanta falta de visão com relação a este recurso, é de se esperar que os seres humanos tenham pela água grande respeito, que procurem manter seus reservatórios naturais e salvaguardar sua pureza. De fato, o futuro da espécie humana e de muitas outras espécies pode ficar comprometido a menos que haja uma melhora significativa na administração dos recursos hídricos terrestres.

Pela Paz Mundial


Devido aos conflitos que ocorrem no mundo, vamos nos unir para uma meditação ou oração DIÁRIA pela Paz Mundial. Que possam terminar o mais rapidamente possível, de modo que cada ser humano possa viver em paz.
PAZ PARA TODOS OS SERES - QUE TODOS OS SERES ESTEJAM BEM, PROTEGIDOS E LIVRES DO MEDO
Tudo o que é pedido são 5 minutos diários de focalização na Paz - isto não é muito para cada um de nós. Sugerimos que cada pessoa, durante 5 minutos faça a sua meditação, cada um à sua maneira - pode ser um mantra, um canto, uma visualização ou uma oração. Sustente em seu coração e em sua mente, guiada pelo Espírito Universal, durante sua meditação, uma visão da cessação das hostilidades e do sucesso no desenvolvimento de todas as ações que possam conduzir à Paz. Veja o crescimento do perdão, compaixão, tolerância e a percepção de necessidades compartilhadas e da identidade comum, entre as partes envolvidas. O importante é a intenção e o fato de que todos estarão juntos. Juntar-se a outros é UNIDADE em ação. Você se torna parte da grande Onda de Conscientização, ajudando em sua maneira especial a trazer PAZ para a Terra. Se muitos se juntarem, serão milhares, milhões, todos na mesma intenção de restaurar o Equilíbrio e a Paz.
PAZ SOBRE TODAS AS FRONTEIRAS!
QUE A PAZ PREVALEÇA NA TERRA, PELO BEM MAIOR DE TODOS
!

quarta-feira, 25 de julho de 2007

A Paz que trago em meu Peito



A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia... Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar uma contradição ou uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece. A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
Ter paz é ter a consciência tranqüila, é ter certeza de que se fez o melhor ou,pelo menos, tentou... Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama... Ter paz é brincar com as crianças,voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas água se espreguiçam... Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer não quando é não que se quer dizer... Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade... É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências... A paz que hoje trago em meu peito é a tranqüilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender até com os insetos... É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo. É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra.
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por causa disso. A paz que hoje trago em meu peito é a confiança naquele que criou e governa o mundo... A certeza da convicção de que receberei, das leis soberanas da vida,o que a elas tiver oferecido.



Autoria Desconhecida

terça-feira, 24 de julho de 2007

Amor e Vida


O amor é resultado da divina e íntima necessidade da vida.

Funda-se na compreensão, nutre-se do serviço generoso e aperfeiçoa-se na sabedoria.
(J.J. Benítez)

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Adoro voar ...


'Gosto dos venenos mais lentos,

Dos cafés mais amargos,

Das paixões mais violentas,

Tenho um apetite voraz,

E os delírios mais loucos.

Você pode até me empurrar de um penhasco

que eu vou dizer: não me importo?!

EU ADORO VOAAAAAAAR!'

Celebre a Vida



Torne-se índio outra vez...

Deixe seus chacras abertos, eles precisam respirar!!!

Reencontre a sua inocência, pinte-se de azul, coloque um colar de semente no pescoço.

Olhe-se... Olhe-se no espelho com os olhos físicos e os olhos da alma.

Em que tipo de ser humano você se tornou? Você é a pessoa que você sempre sonhou em ser?

Qual o rumo que a sua existência está tomando?

Olhe mais de perto... Não se julgue, não se repreenda, apenas seja você mesmo.

Dance... Celebre a vida, celebre a sua existência, dance a música do universo...

Siga as batidas do seu coração. Libere... Solte o seu EU primitivo e comemore!!!

Você não está aqui por acaso, o universo depende da sua existência (pode acreditar!!!)

Grite, cante, faça uma oração, um decreto, ou simplesmente fique em silêncio e ouça o ...nada.

A Paz...

Respire profundamente.Quando soltar o ar você será capaz de voar. Sorrir.

=)

Mensagem de Luz


Amiguinhos queridos,
Na Luz do Criador, vamos relembrar a cada dia de viver com Amor, pois trilhando o caminho com amor, nós nos movemos para um espaço de conhecimento no qual todos entramos nesta 'experiência humana', como uma partícula dourada da Luz de Deus Criador.
Neste conhecimento, estamos comprometidos com a Paz, com o Amor e com a Iluminação do mundo.
Todos nós, juntos, podemos fazer uma diferença no mundo através da paz, meditação, amor e luz.
Vamos nos reunir como trabalhadores do Bem no mundo e unificar nossa Luz para podermos servir. Por favor, vamos nos harmonizar com nossos irmãos e irmãs ao redor do planeta para sustentar a nossa Mãe Terra e todos os seus habitantes na Luz da Essência do criador.
Sempre no Amor.
Paz e Luz!
:-)

Um toque ...



Precisamos ser a mudança que nós queremos ver no mundo.

Adoro gente ...


Eu adoro gente...

Gente inteligente, mentes pensantes que vivem se aprimorando para o bem viver.

Gente eloqüente, carismática, sempre a serviço da beleza da expressão da alma, dos sentimentos mais profundos, e da arte de expor com vivacidade e justeza, as pinturas de seus pensamentos e emoções.

Gente que tem a contribuir com com o existencial de nossos semelhantes.

Prece



Que eu tenha hoje e a cada dia

a força dos Céus,

a luz do Sol,

o resplendor do Fogo,

o brilho da Lua,

a presteza do Vento,

a profundidade do Mar,

a estabilidade da Terra,

a firmeza da Rocha.

Que assim seja! E assim se faça!