domingo, 26 de agosto de 2007

Para pensar...


Perguntaram ao Dalai Lama:

O que mais te surpreende na Humanidade?

E ele respondeu:

Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E, por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente, nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

sábado, 18 de agosto de 2007

Aconteça ...



♥Curta ♥
♥ Ame ♥
♥ Aconteça ♥
♥ Conquiste ♥
♥ Apaixone-se ♥
♥ Viaje ♥
♥ Comemore ♥
♥ Queira ♥
♥ Sinta ♥
♥ Produza ♥
♥ Realize ♥
♥ Arrisque ♥
♥ Sonhe ♥
♥ Encante ♥
♥ Goste ♥
♥ Invista ♥
♥ Vibre ♥
♥ Eleve-se ♥
♥ Descubra ♥
♥ Evolua ♥

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Pai Nosso em Aramaico


É desta oração que derivou a versão atual do Pai Nosso.

Ela está escrita em aramaico numa pedra branca de mármore em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que fora invocada pelo Mestre Jesus.

O aramaico era o idioma originário da Alta Mesopotâmia (secúlo VI a.c.), e a língua usada pelos povos da região. Jesus sempre falava ao povo neste idioma.

A tradução direta do aramaico para o português (sem a interferência da 'santa igreja católica') nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira.


Pai-Mãe, respiração da vida, fonte do som, ação sem palavras, criador do Cosmos!

Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho, respirando apenas o sentimento que emana do Senhor ... nosso eu, no mesmo passo, possa estar com o seu, para que caminhemos como reis e rainhas com todas as outras criaturas.

Que o seu e o nosso desejo sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.

Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, e nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é Poder e a Glória do mundo, a canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.

Possa o seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

Que assim seja!

sábado, 11 de agosto de 2007

Em Defesa dos Animais


Tempos terríveis de barbarismo incrível aconteceram na escalada do homem. O homem era apenas um caçador de animais e de homens da sua mesma espécie, matando o semelhante e dele se repastando, com cenas assombrosas de canibalismo. Difícil conceber hoje que aquelas criaturas tratava-se de seres humanos. Contudo, não é impróprio considerarmos que aqueles seres observavam sua mesma espécie simplesmente como animais opositores, disponíveis para ser devorados após uma cena brutal.
De forma semelhante, mas guardando as devidas proporções, os seres humanos atuais fazem o mesmo com os animais inferiores, com a vantagem de poder abatê-los sem risco de perder a vida, ao contrário de seus antepassados distantes. E o fazem com satisfação redobrada em razão de poder cozê-los em modernas churrasqueiras para privilégio do farto banquete familiar.
Portanto, comparativamente, não há que se ter espanto demasiado com a situação relatada, considerando o NÍVEL MENTAL estagiado pelo homem dos tempos pré-históricos.
Entretanto, somos compelidos a aduzir que esta época atual também passará, assim como passou aquela. Os tempos atuais serão lembrados pelo homem do porvir como sendo de grande barbárie do gênero humano para com os animais. É certo que aqueles que hão de vir considerarão um crime matar qualquer animal. Compreenderão que os animais são efetivamente os irmãos menores da humanidade. Compreenderão que a espécie humana também passou, há milhões de anos, pelo mesmo estágio de evolução que eles possuem na atualidade. Os que hão de vir estarão conscientes de seu passado milenar e eliminarão de vez a matança de animais, pois considerarão por essa alimentação não só desnecessária e impiedosa, mas prejudicial ao organismo humano.

= Do livro Colônia Capella: A Outra Face de Adão =
Leia mais - http://www.vegetarianismo.com.br/matadouro/visita-matadouro.htm