quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Portal da Vida


Aprenda a mudar sua energia
Estratégias Mentais
O que você deve fazer de dentro para fora
Pense sempre de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.
Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso, acredite.

Seja prestativa com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.
Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Estratégias Físicas
O qu
e você deve fazer de fora para dentro

A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.

Ande descalça quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se descarregar.

Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.

Ouça músicas que a façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.

Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade. Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos, delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.

Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente. Viva a vida!

Pessoas dotadas de AMOR são aquelas que não chegam a perder a sua relação com a terra, o sol, a lua, o vento, com o toque, a alegria, o prazer de viver.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sócrates




Enquanto tivermos nosso corpo e a alma estiver mergulhada nessa corrupção, nunca possuiremos o objeto de nossos desejos: a verdade. (Sócrates)


O corpo conserva os vestígios bem marcados dos cuidados que se teve com ele ou dos acidentes que sofreu. Acontece o mesmo com a alma. Quando ela se liberta do corpo, leve consigo os traços evidentes do seu caráter, de suas afeições e das impressões que cada um dos atos de sua vida lhe deixou. Desse modo, o maior mal que pode acontecer ao homem é ir para o outro mundo com uma alma carregada de culpas. Tu vês, Cálicles, que nem tu, nem Pólus, nem Górgias, saberíeis provar que devemos seguir uma outra vida que nos será útil quando estivermos lá. De tantas opiniões diferentes, a única que permance inabalável é de que é melhor sofrer do que cometer uma injustiça e que, antes de mais nada, não se deve parecer, mas sim, ser um homem de bem. (Sócrates aos seus discípulos, na prisão.)


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tempo

Todas as coisas possuem seu tempo embaixo do sol: as rosas brotam na primavera; os carvalhos em seu tempo se vestem de verde; vem o sol, depois se vai para vir a lua que se vai também para o sol voltar; a chuva tem seu tempo; as sementes produzem na hora certa; os pássaros fazem seus ninhos quando o momento é chegado; os homens também possuem seu tempo. Nada acontece fora da hora.

domingo, 19 de outubro de 2008

Free Hugs Campaign

I don't mind where you come from as long as you come to me

But I don't like illusions I can't see them clearly

I don't care, no I wouldn't dare to fix the twist in you

You've shown me eventually what you'll do

I don't mind, I don't care as long as you're here

Go ahead and tell me you'll leave again

You'll just come back running

Holding your scarred heart in hand

It's all the same

And I'll take you for who you are if you take me for everything

And do it all over again

It's all the same

Hours slide and days go by 'till you decide to come

But in-between it always seems too long

Suddenly, but I have the skill, yeah I have the will

To breath you in while I can

However long you stay is all that I am

I don't mind, I don't care as long as you're here

Go ahead and tell me you'll leave again

Wrong or right, black or white

If I close my eyes it's all the same

In my life, the compromise

I'll close my eyes it's all the same

It's all the same

domingo, 12 de outubro de 2008

Regra Universal de Conduta


Fazer aos outros o que gostaríamos que os outros nos fizessem, isto é, fazer o bem e não o mal. Encontramos neste princípio a regra universal de conduta, mesmo para as nossas menores ações.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

The Story of Stuff




Oi!
Aqui está o vídeo que eu havia prometido na postagem Economize o Planeta e Poupe seu Bolso, do dia 30 de julho. Acho interessante assistir ao vídeo e ler o que eu postei naquele dia. Ou, vice-versa.
Bem, fuxiquei e encontrei uma versão do documentário com legenda em português, mas infelizmente não consegui colocá-la aqui. Portanto, vai a versão original em inglês mesmo. Se alguém tiver dificuldade pra entender, estou available pra umas aulinhas de inglês....rs..
Com relação ao vídeo, é incrível como ela (Ann Leonard) coloca a triste situação em que nos encontramos de uma maneira simples, clara e direta. O vídeo é show de bola. Não esqueçam de postar seus comentários a respeito, OK?

O Caminho


Se o caminho te parecer demasiadamente longo, não fite a distância a percorrer, examine a beleza da paisagem.

domingo, 17 de agosto de 2008

Mensagem de Amor


Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mensagem de Madre Teresa


Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil, assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz, é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você, que no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as pessoas.

Frase do dia...

A vida tem a cor que você pinta.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O que se sabe ...


Às vezes precisamos deliberar antes de chegar a uma decisão. Mas há situações em que as opções são claras e sabemos o que temos de fazer. Confie em si mesmo: você não errará nunca se decidir ...

... pensar na questão no chuveiro.
... começar do começo.
... esperar até de manhã.
... comer peixe à noite.
... guardar segredo.
... fazer uma pergunta.
... deixar pra lá.
... desligar a TV.
... votar com consciência.
... calar-se e ouvir.
... ficar em casa porque está cansado.
... fazer um esforço.
... vestir-se de acordo.
... manter-se discreto.
... agendar uma massagem.
... reler um livro.

Há um sábio em cada um de nós.

= Do livro A arte de viver o momento, de Véronique Vienne =

sábado, 9 de agosto de 2008

Transformação Íntima


Só com a prática do perdão, do amor incondicional e da quietude mental estaremos nos qualificando para iniciar um novo estágio na nossa evolução pessoal e coletiva.
Estamos vivendo um tempo de profundas transformações. Muitos desastres ecológicos, muitos cataclismas deverão ocorrer até que seja atingida a purificação do nosso planeta. Mas, também estamos tendo uma oportunidade única para a grande transformação interior. Nosso mundo não poderá ser salvo por forças ou entidades de outras dimensões. Somos nós que (cada um dentro do seu lar e do seio de sua família) poderemos operar as transformações necessárias ao resgate de nossa raça e do nosso mundo.
A lição do Mestre Jesus não foi ainda totalmente absorvida pela raça humana. É necessário aprender a despertar o poder do mago que existe em cada filho do Pai. Tudo que o Cristo fez, cada um de nós pode fazer. Curar os doentes, multiplicar pães e peixes, alcançar a vida eterna.
A vontade divina pode ser exercida por meio da vontade individual de cada ser humano. Os padrões aos quais a raça humana ainda está escravizada (guerras, ambição, desonestidade, lucro desenfreado, falta de fraternidade) nos mantêm em desalinho com a prosperidade universal. Presos à idéia da falta e não da abundância, escravos do relógio e do dinheiro, fomos separados das bênçãos cósmicas da fartura, da alegria e da justiça. Estamos desconectados da voz do Pai. Mergulhados no ressentimento e em sentimentos de vingança, nos desconectamos do Amor do Pai. Vibrando medo, descontentamento e inveja, criaramos uma sociedade violenta onde impera a lei do mais forte e do mais rico, nunca a do mais justo.
Mas agora é chegado o grande momento. Nos últimos vinte anos de tempo terrestre, inúmeros portais têm sido abertos para nos reconectar à uma dimensão superior. Muitos de nós já estão realizando essas conexões. Mas muitos, muitos mais, precisam acordar. E repito: não existe outro caminho a não ser o da reforma íntima.
É chegado o momento de aprender a perdoar com o coração. Estamos recebendo, por meio do Conselho Cármico, um grande presente: zerar o carma individual para começar um novo estágio de evolução. Cada rosa rubra de amor fraterno que desabrocha em um único coração humano ilumina todos à sua volta.
O caminho é o perdão. Devemos nos conectar com o amor ilimitado do Mestre Jesus. Aprender com Ele a dissolver todos os nossos ressentimentos. Perdoar as nossas faltas - aquilo que alguns chamam de pecado é, na verdade, aprendizado. É o momento de limpar a lousa do passado.
As faltas serão perdoadas pelo Conselho Cármico, mas, apenas se nós aprendermos também a nos perdoar. A soma das transformações pessoais de cada um de nós é que poderá abrir o portal para a quarta dimensão, para um mundo novo, onde os ideais de igualdade, fraternidade, justiça e prosperidade sejam realmente vivenciados por todos.
Então estaremos libertos das mazelas do corpo físico e da roda cármica. Muitos se perguntam: o que fazer, como agir? Como posso zerar o meu carma? Como serei liberto da lei de causa e efeito?
Apenas por meio da prática do amor incondicional. Apenas quando pudermos ver em nós mesmos e em todos os outros seres a centelha de luz que os conecta ao Pai. O exercício constante do perdão é uma atividade de higiene da alma. Assim como ensinamos nossos filhos a escovarem os dentes, também precisamos ensinar-lhes o amor ao invés da raiva, o perdão ao invés do sentimento de vingança, a justiça e a eqüidade ao invés da vontade de levar vantagem.
Oremos bastante. Que os anjos possam nos auxiliar no trabalho de reforma íntima para que mais e mais humanos despertem a tempo para os valores de um mundo novo. Façamos um exame de consciência. Como vocês estamos agindo em nosso dia-a-dia? Sorrimos bastante para os familiares, amigos e até desconhecidos? Somos gentis no trânsito e no trabalho? Sabemos ouvir com respeito as opiniões alheias? Somos honestos e justos nos nossos relacionamentos comerciais? Lembramos diariamente de professar nosso amor aos nossos familiares? Sabemos eliminar o ranço do ressentimento com boas palavras ou da prática da meditação? Agradecemos ao Pai pelo dom da vida e por todo o seu aprendizado durante esta existência? Lembramos de abençoar a comida antes de ingeri-la, agradecendo ao alimento por nossa sobrevivência e de nossa saúde? Mantemos limpo o nosso lar, o nosso ambiente de trabalho e as ruas? Somos gentis com crianças e animais? Demonstramos carinho e respeito para os nossos filhos? Sabemos apoiar os idosos com afeto? Fazemos algum trabalho em benefício da cidadania ou dos menos afortunados? Temos sempre uma palavra de incentivo para os colegas de trabalho?
Esperamos que venha uma nave para nos resgatar, contar com a boa sorte para escapar dos cataclismas e acidentes, estarmos repletos de boas intenções sem colocá-las em prática ... isso de nada adiantará. Pois está em nossas mãos mudarmos a nós mesmos e, conseqüentemente, mudarmos o mundo.
Por isso, utilizemos mais e mais a prática da meditação. É quando as nossas mentes estão calmas, sem o ruído dos pensamentos destrutivos e negativos, relaxadas e sem dúvidas, que podemos realmente ouvir a voz do Pai. No momento da meditação, conseguimos reconectar-nos à Fonte de Todo Amor e Perdão. Então as nossas pequenas vontades terrenas são alinhadas com a grande Vontade do Pai. Assim, podemos tornarmos grandes soldados da Luz ajudando o Pai na transformação do planeta. Por meio da reforma de nossos pensamentos, palavras, ações e emoções, podemos dar a maior contribuição para a evolução da raça humana. Então, realmente, o Conselho Cármico perdoará nossas faltas anteriores. Então, realmente, poderemos experienciar uma nova dimensão de amor.
Há inúmeras injustiças que diariamente são perpetradas em nosso meio pela desconexão da maioria de nós com o Grande Amor Universal. Que o Mestre Jesus nos ilumine porque só por intermédio do amor poderemos mudar.
Até hoje o amor tem sido, para a raça humana, mais uma moeda de troca, assim como o dinheiro. Barganha-se com o amor, ameaça-se o outro com a falta do amor. Mas a dimensão do Amor é algo muito maior. É o Amor do Pai que criou o cosmos, o nosso planeta e tudo que nele existe. Devemos a nossa existência ao Amor do Pai. É um amor sem fronteiras, sem distinções. Em nome da religião temos discriminado irmãos que professam outra fé.
Nosso Pai é puro Amor. Ele compreende nossas orações, não importam as palavras ou o idioma em que são expressas. Todos somos Seus filhos queridos. Mas, é uma grande lástima quando, em nome do Pai, nos agredimos. O Amor do Pai não é passível de ser possuído por ninguém, por nenhum credo, por nenhuma corrente. Ele não pertence. Ele simplesmente É.
Procuremos nos conectar à essa Fonte inesgotável de Amor e Bondade. Através dela obteremos sabedoria. O Amor incondicional é a nossa única ferramenta de redenção. Por meio dele, poderemos vivenciar os ideais de Verdade e Justiça, curar as nossas feridas íntimas, criar uma vida mais equilibrada, saudável e justa.
O Amor é o caminho. Jesus tentou nos mostrar isto. Mas, até agora, tão poucos se conectaram a esse Amor! Meditemos. Acalmemos a mente. Que possamos dissolver nossas dúvidas. Que possamos abrir os nossos corações para que neles penetre o sopro do Amor Divino. Em medidas de tempo terrestre, temos pouco tempo.
Repitam: Eu Sou Luz. Eu acolho a Luz. Eu sirvo à Luz. A Luz do Amor do Pai ilumina minha consciência e o meu coração, requalificando meus pensamentos e sentimentos para que eu também possa tornar-me um soldado da Luz.
Ensinemos este mantra a todos os nossos familiares e amigos. Que possamos estabelecer uma grande corrente mundial de corações desabrochando no Amor. Assim, plantaremos a Paz e a Fraternidade. Assim poderemos iluminar nosso planeta. Assim poderemos reconectar nosso Eu Superior à grande Fonte de Amor e Prosperidade.
Que possamos lembrar e colocar em prática todos os dias de nossas vidas os ensinamentos de Amor trazidos pelo Mestre Jesus. É hora de pô-los em prática. É hora de retirá-los dos livros de orações e guardá-los nos corações para que cada fibra de nossos corpos vibre na alegria do Amor, da Paz e da Justiça.
O tempo é agora. Nosso planeta é lindo. Cooperemos para que ele não precise perecer. Amemos a Terra e amemos os nossos corpos, pois somos a manifestação física do Amor do Pai.
Que possamos aprender a nos perdoar e a amar. Somente assim estaremos prontos para amar aos outros como a nós mesmos. Somos todos células do mesmo organismo. Não existe separação na Consciência Divina. É tempo de despertar a União. O Amor Incondicional é o caminho.
Boa sorte. Boas vibrações. Conectem-se. Libertem-se. Promovam a Liberdade e a Paz.
= Adaptação de um texto da Via Luz =

Amai-vos uns aos outros.


Se todos pudessem seguir esse ensinamento tão simples, nossa vida seria harmoniosa.
Loucura e tensão, parece que tudo vai virar pelos ares, não é? Sim, filhos, esta é a sensação que devem estar sentindo agora com as notícias diárias sobre a guerra que teima em amedrontar vocês. O problema está exatamente no medo, pois ele é a porta de entrada para as forças que desejam triunfar sobre a luz. Como já foi dito outras vezes, vocês precisam controlar a ansiedade e o medo.
A mensagem que eu tenho para lhes passar hoje é simples: "amai-vos uns aos outros como Eu vos amei", palavras do Cristo Jesus que se revestem da mais alta beleza e simplicidade.
Se todos pudessem colocar em prática este ensinamento tão simples, poderia a humanidade viver da forma mais tranqüila e harmônica. E o que os impede de realizar tão nobre missão? O orgulho, o sentimento de que poderão ser hostilizados ou ridicularizados pelas pessoas que ainda não entenderam esta mensagem e que não têm alcance para compreender o quão significativa ela é.
Não, não podemos nos amedrontar com estas coisas e devemos agir de acordo com as nossas mais profundas convicções, levando a todas a pessoas a mesma mensagem, para que todos tenham a oportunidade de rever suas vidas e incorporar os mais belos ensinamentos na rotina diária.
A grande transformação se opera no mais íntimo de cada ser, a começar de nós mesmos e depois, através do exemplo, com as outras pessoas. Devemos mostrar que a transformação é possível no lar, com os amigos, no local de trabalho, nas ruas das cidades onde o caos e a violência estão por todo o lado.
É tempo de quebrar paradigmas, meus filhos, de romper as correntes do passado que tanto prendem vocês aos velhos costumes e hábitos que não se encaixam mais nos dias de hoje. Vejam como aqueles tão influenciados por estas energias não consegue ver aquilo que já é consenso por muitas pessoas - que a guerra e o ódio não levam a nada e que sempre devemos procurar uma saída através do dialogo e do entendimento.
Façam isso na sua vida diária, resolvam as suas guerras, os seus conflitos interiores de forma serena e equilibrada, pois assim estarão plasmando a forma-pensamento que os ajudará a criar para a toda a humanidade terrestre as condições favoráveis para que essa espessa camada de negatividade que ainda se encontra em volta do planeta possa finalmente se dissipar e a luz volte a banhar todos vocês com a sua alegre energia vital.
Vibrem positivamente, pensem de forma otimista, ajam de forma equilibrada e o mundo certamente será melhor.

domingo, 3 de agosto de 2008

O dia em que Deus derrubou sua lata de tinta...

Será que conseguiremos repassar este mundo tão deslumbrante para as futuras gerações?




Precisamos trabalhar para isso. Mãos à obra!

Vivemos em um mundo maravilhoso.

Tornem o dia maravilhoso também.




E que assim seja mantido. Paz e Luz para todos e que Deus os abençoe.

Morgana fala ...



Transcorreram anos antes que eu pudesse sentir esses movimentos novamente no sangue, ou conhecer, com a máxima exatidão, onde, no horizonte, a lua ou o sol nasceriam ou desapareceriam, para as saudações que aprendi outra vez a fazer. E tarde da noite, quando todos dormiam à minha volta, eu estudava as estrelas, deixando que sua influência me penetrasse o sangue, à medida que percorriam os céus, até me transformar apenas num ponto insignificante na Terra imóvel, centro da dança espiralar dentro de mim, acima de mim, do movimento das estações. Levantava-me cedo e deitava-me tarde para ter tempo de vagar pelos montes, sob o pretexto de colher ervas e raízes para remédios, e nos montes busquei as velhas linhas de força, traçando-as desde as pedras até os lagos.

Certas vez, em montes distantes, encontrei um círculo de pedras, não tão grande quanto o que havia no Tor, em Avalon, nem o outro, ainda maior, onde antes havia sido o Templo do Sol, nas grandes planícieis calcárias. Limpei as heras e urtigas, e como eu sempre encontrava um jeito de tirar comida da cozinha, deixei ali, para o povo da Deusa, as coisas que eu sabia que raramente tinham - um pedaço de pão de cevada, um pouco de queijo ou de manteiga. E certa vez, quando ali cheguei, encontrei, no centro do círculo de pedras, uma coroa de flores perfumadas que cresciam nas orlas do país das fadas, e que ficam secas sem murchar. Quando em noite de lua cheia saí novamente com Acolon, usei a coroa ao nos unirmos naquela união solene que fazia desaparecer o indivíduo e nos tornava apenas deusa e deus, afirmando a vida interminável do cosmos, o fluxo da energia entre homem e mulher, como entre e Terra e o Céu.

sábado, 2 de agosto de 2008

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Momentos...


Cada momento da vida pode ser iluminado por um raio de sol - o radiante farol da sua atenção. A beleza de cada sucessivo instante é enriquecida pela percepção de sua breve duração. Portanto, desfrute o momento - aproveite o dia - e depois, deixe que se vá.
Ao capturar o momento, você também se tornará consciente da luz que muda - o que acontece quando os dias ficam mais curtos e as sombras, mais longas; quando nuvens passam na frente do sol; quando rios e lagos brilham à distância.
Aprenda a dizer as horas olhando o mundo à sua volta e não terá de olhar para o relógio para ser lembrado de que deve amar a vida, momento a momento.

O ''sim''.


Mostre sua gratidão abraçando as oportunidades que surgem no caminho. Tire máxima vantagem de cada oportunidade em que tiver de dizer ''sim'', fazendo daquele momento uma ocasião especial.
O sim incondicional: ''Certamente!''
O sim solidário: ''Pode contar comigo.''
O sim intrépido: ''E como!''
O sim conciliador: ''Claro que sim.''
O sim conspiratório: ''Elementar, meu caro Watson.''
O sim animado: ''Acredite em mim!''
O sim inabalável: ''Sem problema.''
O sim pragmático: ''Vendido.''
O sim desafiante: ''Então me processe.''
O sim francês: ''Oui''.
O sim teatral: ''Veja como é fácil.''
O ''SIM'' É UM MOMENTO DE GRAÇA.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sinta-se!


Sinta-se aqui e agora: viva como se não fosse se lembrar amanhã do que fez hoje.
Sinta-se despreocupado: esqueça o que acha que sabe e deixe que o mundo o surpreenda.
Sinta-se abençoado: esqueça o que quer e aprecie o que consegue.
Sinta-se popular: esqueça de ressaltar que você já sabia que aquilo ia acontecer.
Sinta-se memorável: tenha em mente que muitas pessoas esquecerão o que você disse, mas lembrarão de como você as fez se sentir.
Sinta-se generoso: entre amigos, esqueça o que é para ser esquecido.
Sinta-se verdadeiro: não minta e não precisará se lembrar de nada.
Sinta-se clemente: esqueça a idade de quem tiver passado doa 35.
Sinta-se modesto: esqueça de mencionar as suas realizações.
Sinta-se preparado: é isso e pronto; o resto não passa de lembranças.
Extraído do livro 'A arte de viver o momento', de Véronique Vienne
Tire o máximo proveito do que vem e o mínimo do que vai embora.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

A Arte de Viver


Momentos preciosos muitas vezes nos escapam sem que notemos. A chuva de uma noite de verão numa casa de praia, uma tarde produtiva limpando o quintal, uma viagem de ônibus para visitar um amigo - lembranças que, vistas depois, nos enchem de alegria.
Mas por que temos de esperar por essas lembranças para apreciar o valor dos momentos? 'Aproveite o dia, não confie no amanhã", escreveu o poeta romano Horácio há dois milênios. Conhecida como carpe diem (literalmente, 'colha o dia'), a fórmula é uma exortação a que se aproveite ao máximo o que a vida tem a oferecer. Não espere por uma segunda chance. Lembre-se de que cada momento em que olha para uma paisagem conhecida, um objeto querido, uma face amada é a primeira e a última vez, pois não há dois dias iguais.
Ao abraçar o aqui e o agora, não se surpreenda de, de repente, sentir-se com sorte - de ter sido abençoado com uma mente sã, de ter amigos que o amam pelo que você é, de viver em um tempo tão interessante. O maior presente deste instante é o profundo sentimento de gratidão que temos simplesmente por estarmos vivos.
Não adie pequenos prazeres que estão bem à sua frente enquanto prepara uma refeição, atravessa a rua, fala ao telefone, ou tenta se lembrar de onde deixou as chaves.
Em um mundo em que parece nunca haver tempo suficiente, tire uns minutos para você mesmo. Pode ser que você descubra que, por mais breve que seja, o momento presente é sempre a melhor hora para aproveitar o que a vida tem de melhor.
= Do livro 'A arte de viver o momento', de Véronnique Vienne =

Vercingétorix (72-46 a.c.)

Estátua de Vercingétorix em Alise-Sainte-Reine, França

Educado pelos druidas, adquiriu raras qualidades de elevação de caráter. A morte cruel de seu pai - Celtil -, queimado vivo por julgamento do Senado, por ter aspirado à coroa, lançou uma sombra sobre sua juventude e contribuiu para torná-lo, muito cedo, circunspecto, meditativo e sonhador.
Enviado cedo para a escola dos druidas Celtas, vivia na familiaridade respeitosa desses sacerdotes. Ele aprende com eles que há uma alma imortal e que a morte é uma simples mudança de estado. Eles lhe ensinam que o mundo é uma coisa imensa e que a humanidade se estende ao longe, bem fora das terras paternais da Gália (atual França) e dos caminhos da caça e da guerra. Assim, o jovem imaginava, pouco a pouco, a grandeza do mundo, a eternidade da alma e a unidade do nome gaulês.
Tudo em Vercingétorix lhe predispunha o comando: corpo alto e esbelto, o indicava para a admiração das multidões. Ele tinha a superioridade física e intelectual que dá à vontade uma segurança nova.
Instruído e amado pelos bardos Celtas, ele tornou-se bardo e sabia exprimir em versos e empregar em seus discursos essa atitude arrebatadora que os Celtas têm de sempre impressionar.
Vercingétorix atravessou as vastas solidões silvestres que separavam as tribos, visitando a floresta sagrada dos carnutos, onde ele participa da grande cerimônia anual, presidida pelo arquidruida e pela grande sacerdotisa da Ilha de Sein; e sua visita à Carnac, onde ele cumpre outros ritos. Alí, nas horas do crepúsculo, ele escuta o canto do bardo, afirmando o Deus supremo:

'Eu creio em um Deus único, eterno, que não se conhece, que nunca se conhecerá, indubtavelmente. Eu creio naquele que é, naquele que será, visto que é o mesmo, naquele que se revela e existiu sempre, visto que é o mesmo ainda. O caminho que leva à sua incógnita começa no sacrifício voluntário.'

Na Ilha de Sein, Vercingétorix vai consultar as druidisas.

'Tu vieste, lhe dizem elas, nos interrogar sobre o enigma dos mundos. Nós e nossos sacerdotes te respondemos. Tu chegaste, como nós, ao conhecimento da migração das almas e das leis da vida universal. Agora uma outra tarefa te será imposta: é preciso doravante pensar em Roma. Se tudo que visto do império gaulês te tem feito amá-lo, se tu estás ligado à nossa religião, forte e doce, natural e divina, onde o mal inevitável da vida se esclarece e se resgata pelo sacrifício, então prepara-te agora! Prepara-te para salvar teu país e sua religião, única no mundo. Crê em mim, crê em minhas irmãs, crê em nossos sacerdotes; esta virtude particular ao nosso solo onde a raça céltica atinge sua mais justa expansão, não existe em outra parte.'
É no ano de 53 a.c. que, dolorosamente influenciado pela situação da Gália (atual França), Vercingétorix toma a resolução de consagrar à salvação de sua nação.
Numa luta horrosa de três dias, o impulso furioso dos arvernos desbarata as linhas romanas de César, mas a traição dos eduenos aniquila seus esforços e a armada gaulesa se dispersa. Vencido, Vecingétorix poderia fugir, mas ele preferiu se oferecer como vítima expiatória a fim de poupar a vida de seus companheiros de armas. César, estando assentado num tribunal, no meio de seus oficiais, vê um cavalheiro de alta estatura, coberto de uma magnífica armadura, aparecer a galope. O cavalheiro descreve três círculos com seu cavalo ao redor do tribunal e, com ar altivo e grave, joga sua espada aos pés do procônsul. Os romanos, impressionados, se afastaram com respeito, mas César, mostrando a baixeza de seu caráter, prostra-o com injúrias, acorrenta-o, manda-o para Roma e joga-o na prisão - um calabouço escuro, com uma única entrada, pela abóboda.
Após seis anos de prisão horrenda, ele foi retirado para figurar como triunfo de César e daí foi entregue ao carrasco (46 a.c).
Um dia, no correr dos tempos, esses dois homens se reencontraram servindo à mesma causa. Mas isso é uma outra história...
= Texto extraído do livro O Gênio Céltico e O Mundo Invisível, de Léon Denis =

Economize o Planeta e Poupe seu Bolso.



Amiguinhos, recebi um e-mail com essas dicas para economizar e proteger o planeta. Resolvi postar aqui no blog porque acho de extrema importância. E só depende de nós, não é mesmo? Portanto, leiam e pratiquem. Porque, afinal de contas, de que adianta saber disso se não colocarmos em prática todos os dias, hein?
Os comentários em lilás são meus. Não pude resistir...rs

Tampe suas panelas enquanto cozinha
Parece obvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar. Bom, essa dica não vale pra mim porque, como vocês sabem, eu ODEIO cozinhar. Mas, para os amantes desse cômodo desnecessário da casa (a cozinha), vale a pena deixar registrado. =)

Aprenda a cozinhar em panela de pressão
Acredite! É possível cozinhar tudo em panela de pressão: Feijão, arroz, macarrão, carne, peixe, etc... Muito mais rápido e economizando 70% de gás. Bom, isso deve ser verdade, mas de cozinha eu não saco nada.

Cozinhe com fogo mínimo
Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: Não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum. Com o fogo alto, você vai é queimar sua comida. Ah, essa eu sabia! Como diria Bono Vox: I'm not a hopeless case....rs

Antes de cozinhar retire da geladeira todos os ingredientes de uma só vez
Evite o o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido precisar de uma cebola, uma cenoura, etc...Pretty obvious, isn't it?

Coma menos carne vermelha
A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de lguma fazenda/criação de gado? Pois é!: É metano, um gás inflamável, poluente, e megafedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: para produzir 1 kg de carne vermelha é necessário 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros. Bom, eu já não como nenhum tipo de carne há 3 anos.

Não troque o seu celular
Já foi tempo que celular era sinal de status. Hoje em dia qualquer zé mané tem. Trocar por um mais moderno para tirar onda? Ninguém se importa. Fique com o antigo pelo menos enquanto estiver funcionando perfeitamente ou em bom estado. Se o problema é a bateria, considere o custo/benefício trocá-la e descartá-la adequadamente, encaminhando-a a postos de coleta. Celulares trouxeram muita comodidade à nossa vida, mas utilizam de derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas baterias. Além disso, na maioria das vezes sua produção é feita utilizando mão de obra barata em países em desenvolvimento. Utilize seus gadgets até o final da vida útil deles, lembre-se de que eles certamente não foram nada baratos. Isso tem tudo a ver com um vídeo que eu pretendo postar aqui ainda hoje.

Compre um ventilador de teto
Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto. É bem fresquinho aqui onde eu moro e sequer uso ar condicionado. Nem mesmo no auge do verão.

Use somente pilhas e baterias recarregáveis
É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes. Eu raramente preciso de pilhas e as da minha câmera digital são recarregáveis.

Limpe ou troque os filtros do seu ar condicionado
Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano. Eu nem uso o meu. Pra falar a verdade, nem sei se ainda funciona. Tô falando sério!

Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes
Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente. Oops! Isso eu ainda não fiz. Falha minha porque essa todo mundo sabe. Será providenciado!

Escolha eletrodomésticos de baixo consumo energético
Procure por aparelhos com o selo do Procel (no caso de nacionais) ou Energy Star (no caso de importados). Pra quem faz muito uso de eletrodomésticos, acho que vale a pena lembrar dessa dica.

Não deixe seus aparelhos em standby
Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver usando um eletrodoméstico. A função de standby de um aparelho usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso. Nossa!! Como estou feliz! Eu SEMPRE colaborei com a Terra e nem me dava conta disso...

Mude sua geladeira ou freezer de lugar
Ao colocá-los próximos ao fogão, eles utilizam muito mais energia para compensar o ganho de temperatura. Mantenha-os afastados pelos menos 15cm das paredes para evitar o superaquecimento. Colocar roupas e tênis para secar atrás deles então, nem pensar! Na minha casa está distante, e na sua? Não faço essa idiotice de colocar roupas atrás. Hellooooo...


Descongele geladeiras e freezers antigos a cada 15 ou 20 dias
O excesso de gelo reduz a circulação de ar frio no aparelho, fazendo que gaste mais energia para compensar. Se for o caso, considere trocar de aparelho. Os novos modelos consomem até metade da energia dos modelos mais antigos, o que subsidia o valor do eletrodoméstico a médio/longo prazo. Faço tudo isso direitinho.

Use a máquina de lavar roupas/louça só quando estiverem cheias
Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade, selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa lava-louças, não é necessário usar água quente para pratos e talheres pouco sujos. Só o detergente já resolve. Não tenho lava-louça. Comigo é tudo na munheca, mas quanto à máquina de lavar, faço como manda o figurino...rs..

Retire imediatamente as roupas da máquina de lavar quando estiverem limpas
As roupas esquecidas na máquina de lavar ficam muito amassadas, exigindo muito mais trabalho e tempo para passar e consumindo assim muito mais energia elétrica. Passar roupa?! O que é isso?! Que perda de tempo. Só compro roupas de secagem rápida e que não precisam ser passadas. Apenas algumas poucas peças que tenho precisam.

Tome banho de chuveiro
E de preferência, rápido. Um banho de banheira consome até quatro vezes mais energia e água que um chuveiro. Sem comentários. Vocês já viram o tamanho do banheiro do meu apê?

Use menos água quente
Aquecer água consome muita energia. Para lavar a louça ou as roupas, prefira usar água morna ou fria. Água quente pra lavar roupa?! Pra lavar louça?! O que é isso, minha gente?! Só uso água quentinha mesmo no meu banho.

Pendure ao invés de usar a secadora
Você pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas durante metade do ano ao invés de usar a secadora. E eu lá tenho secadora?! É tanta frescura que a sociedade moderna inventa. Que lástima!

Nunca é demais lembrar: recicle
Recicle no trabalho e em casa. Se a sua cidade ou bairro não tem coleta seletiva, leve o lixo até um posto de coleta. Existem vários na rede Pão de Açúcar. Lembre-se de que o material reciclável deve ser lavado (no caso de plásticos, vidros e metais) e dobrado (papel). Eu não misturo lixo orgânico com outros e entrego latas, plásticos e garrafas em uma instituição. Porém, sinto que posso fazer mais.

Utilize uma sacola para as compras
Sacolinhas plásticas descartáveis são um dos grandes inimigos do meio-ambiente. Elas não apenas liberam gás carbônico e metano na atmosfera, como também poluem o solo e o mar. Quando for ao supermercado, leve uma sacola de feira ou suas próprias sacolinhas plásticas. Eu tenho usado bastante a minha bolsa ecologicamente correta que a minha host lady Olivia Wearing me deu de presente quando estive na Inglaterra. Vocês bem que poderiam comprar uma bolsa de juta. O que acham da idéia?

Plante uma árvore
Uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico durante sua vida. Plante árvores no seu jardim ou inscreva-se em programas como o SOS Mata Atlântica ou Iniciativa Verde. Engraçado. Já escrevi 5 livros, mas nunca plantei uma árvore. Muito embora eu tenha várias plantinhas no meu apê. Plantinhas essas que cuido com muito carinho. Quanto ao filho... bom, deixa pra lá....rs

Não permitam que as crianças brinquem com água
Banho de mangueira, guerrinha de balões de água e toda sorte de brincadeiras com água são sem dúvida divertidas, mas passam a equivocada idéia de que a água é um recurso infinito, justamente para aqueles que mais precisam de orientação, as crianças. Não deixe que seus filhos brinquem com água, ensine a eles o valor desse bem tão precioso. Nem as crianças e nem os adultos! E as pessoas que lavam suas calçadas ao invés de varrê-las? Fala sério!!!

Participe de ações virtuais.
A Internet é uma arma poderosa na conscientização e mobilização das pessoas. Um exemplo é o site ClickÁrvore, que planta árvores com a ajuda dos internautas. Informe-se e aja! Aqui no meu blog eu postei um link do meiaamazonianao.org.br. Clica lá! Participe! Divulgue!

Regue as plantas à noite
Ao regar as plantas à noite ou de manhãzinha, você impede que a água se perca na evaporação, e também evita choques térmicos que podem agredir suas plantas. E elas agradecem o carinho e atenção.

Vá de escada
Para subir até dois andares ou descer três, que tal ir de escada? Além de fazer exercício, você economiza energia elétrica dos elevadores. Meu prédio tem apenas 4 andares. Nem tem elevador pra não cair na tentação...rs

Divulgue essa lista!
Envie essa lista de dicas por e-mail para seus amigos, divulgue o link do post no seu blog ou orkut, reproduza-a livremente, e, quando possível, cite a fonte. O Mude o Mundo agradece, e o planeta também! Vamos lá, minha gente. Só depende da gente. O que vamos deixar para as futuras gerações? Pense nisso!

terça-feira, 29 de julho de 2008

PS: I love you.

Alguém muito especial me deu o DVD do filme PS: I love you e eu simplesmente amei. O filme é muito fofo. E há várias cenas que se passam na Irlanda. Gostaria de compartilhar com vocês o clip da música aí em cima. Há cenas do filme. Reparem na paisagem verde da Irlanda. Aqui embaixo eu coloquei a letra da música pra quem quiser cantar junto. Chama-se Love you 'till the end. Enjoy! =)

I just want to see you

When youre all alone

I just want to catch you if I can

I just want to be there

When the morning light explodes

On your face it radiates

I can't escape I love you 'till the end

I just want to tell you nothing

You don't want to hear

All I want is for you to say

Why don't you just take me

Where I've never been before

I know you want to hear me

Catch my breath - I love you till the end

I just want to be there

When were caught in the rain

I just want to see you laugh not cry

I just want to feel you

When the night puts on its cloak

I'm lost for words don't tell me

All I can sayI love you 'till the end

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Pensamentos de Léon Denis


Por lembrança, eu revejo a natureza ainda virgem, semi-selvagem, toda impregnada de mistério e de poesia, e que o homem, apesar de sua pretensão de embelezar, somente conseguiu mutilar e despojar. Revejo esses grandes promontórios, batidos pelas tempestades, que se erguem ante os horizontes infinitos do mar e do céu.
Revejo a floresta profunda, toda cheia de murmúrios de uma vida invisível; a floresta assombrada pelos espíritos dos antepassados que encantam os santuários onde se realizam os sacrifícios e os ritos sagrados. Essa floresta céltica era tão vasta que seriam precisos meses inteiros para atravessá-la; tão espessa, tão cerrada, que no verão o tempo era escuro em pleno meio-dia, sob suas abóbodas verdejantes.
Todo Celta guarda no coração o amor ardente, imperecível, da floresta. Ela é para ele um símbolo de força e de vida imortal. Após o fim do inverno, não renasce ela na primevera, assim como a alma, após um tempo de repouso, volta à Terra para manifestar os poderes da vida que estão nela?
Nesse ponto, como em muitos outros, o ensino dos druidas se inspirou nos espetáculos da natureza. No estudo de suas leis, eles acharam uma fonte abundante de lições sempre vivas e expressivas, sempre ao alcance dos homens que ofereciam uma base sólida, uma força incomparável para suas convicções. Daí nenhuma dúvida, nehuma hesitação, visto que eles pensavam que a natureza era uma emanação da vontade divina . É por estar afastado dela e por ter desconhecido suas leis que, desde então, o homem caiu no cepticismo e na negação.
Mas então uma fé nova e pura brotava das almas, como a fonte límpida jorra do solo sob a ramagem dos grandes bosques. Espírito impetuoso e ardente, dela me impregnei a tal ponto que, apesar das vicissitudes de numerosas existências, ainda lhe guardo uma profunda impressão.
Eu gostava de penetrar nos círculos de pedra (cromlechs) onde se evocavam os espíritos dos mortos. Escutava, com ansiedade, as lições dos druidas, que nos entretinham com as narrações das lutas da alma no 'Abred' (Terra), para conquistar a ciência e a sabedoria, e sua plenitude de vida no 'Gwynfyd' (mundos celestes), para posse da virtude, do gênio e do amor. Sob a indicação do Mestre, eu me aplicava em aprender e recitar os numerosos versos que constituíam o ensino sagrado.
Mas quando a Terra tiver perdido seu adorno, e se tornar calva e nua, quando as águas pluviais rolarem em torrentes devastadoras, para onde o homem voltará seus olhares para desfrutar do espetáculo do Universo?

= Extraído do livro O Gênio Céltico e o Mundo Invisível, de Léon Denis =

Atitude Verde


Oi, minha gente. Peguei esse vídeo que vocês vêem acima no Atitude Verde. Trata-se da propaganda da Petrobrás que foi proibida pelo Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária). O anúncio foi suspenso porque o Conselho entendeu que a empresa não contribui para a qualidade ambiental. Lindo o vídeo!

Exilados de Capella




“Há muitas moradas na casa de meu Pai”. Com estas palavras, há mais ou menos dois mil anos atrás, o mestre Jesus já buscava a abertura consciencial dos seres humanos para aquilo que nossa ciência vem aos poucos comprovando nestes últimos séculos a respeito da infinidade de corpos celestes e mundos que constituem este Universo de proporções infinitas, do qual o planeta Terra faz parte como simples grão de poeira cósmica a executar seu bailado sincronizado.
O que nossa ciência não pôde ainda comprovar, ou ao menos se absteve de emitir um parecer favorável, é para o fato da infinidade de formas de vida e civilizações que constituem a “Casa do Pai” que é o Universo em que vivemos.
A falta de posicionamento sobre este e outros fatores a respeito do Universo por parte de nossa ciência, colabora em muito para a manutenção da maior parte dos seres humanos na ignorância das maravilhosas leis universais que regem a Criação divina, dentre elas, a lei da transmigração dos espíritos e bem como do intenso intercâmbio existente entre as diversas civilizações mais avançadas que habitam o Universo.
O problema maior não se deve à simples sonegação de informações, mas sim, à falta do esclarecimento que poderia proporcionar aos seres humanos o crescimento que o habilitaria ao contato direto com outras civilizações do Universo.
Isto, em parte se deve ao materialismo pelo qual, há milênios, o homem vem optando, em detrimento do verdadeiro e único caminho que é o da interiorização e o da busca dos valores reais, os do Espírito. Em parte, e como conseqüência direta do fato anterior, deve-se também ao obscurantismo religioso que vem imperando há quase dois mil anos, instituído no atual ciclo da humanidade através da igreja católica, do qual temos as mais infelizes lembranças na "santa" inquisição e nas guerras religiosas em nome de Cristo.
Apesar deste estado de inconsciência no qual vem se mantendo a maior parte dos seres humanos a respeito de si próprios e das leis divinas, elas não falham em sua sabedoria, e vem cumprindo a risca os ciclos evolutivos do Universo, sejam eles referentes aos instantes de vida de uma simples bactéria ou aos bilhões de anos que compõem a existência de uma estrela.
Podemos, portanto, apenas para fins comparativos, estabelecer a existência de uma escala evolutiva dimensional diretamente relacionada à escala atribuída por Kardec às diversas categorias de mundos habitados, composta por várias dimensões, a qual segue das dimensões mais densas, como a que habitamos atualmente, para as mais sutis, onde os espíritos fazem uso de corpos de matéria mais sutil, imperceptível aos nossos sentidos grosseiros, chegando a níveis essenciais, onde a utilização de corpos, por mais sutis que sejam, deixa de ser necessária, pois os seres conquistam o direito de viverem a realidade de suas essências, passando a existir puramente como energia, ou luz, quando, então, transcendem também a necessidade de habitarem mundos, da forma como estamos habituados a considerá-los, passando a vivenciar a maravilha de poderem habitar e estar no universo todo, a todo tempo.
A evolução dentro desta escala se processa de acordo com o crescimento moral e através do esforço de cada ser no sentido de compreender as leis universais, que têm como base a lei do amor e do auxílio ao nosso próximo, como nos ensinaram Jesus e tantos outros mestres que por amor se submeteram a encarnações em nosso planeta.
Partindo deste princípio, nada mais natural do que aceitarmos o fato de que seres provenientes de outros mundos, já mais evoluídos do que o nosso, venham nos auxiliar em momentos difíceis como o que estamos passando atualmente, onde a humanidade encaminha-se a passos largos à degeneração devido a escolhas infelizes por parte da maioria, pois, nada mais estão fazendo nossos irmãos superiores do que cumprindo desígnios maiores e universais, que são, como já mencionamos, a lei do amor e do auxílio ao próximo.
A força mental e o amor nestes seres já são fatores bastante desenvolvidos, sendo em muitos casos através destas forças que criam (materializam de acordo com a dimensão que habitam) os corpos sutis utilizados por eles em suas existências.
Apesar da individualidade ser um fator ainda existente, a personalidade já não mais ocorre, propiciando o deslocamento da atenção de cada indivíduo de si próprio para a coletividade do grupo, o que propicia a formação de uma união mais real e duradoura, trocando o EU pelo NÓS.
Esta união ocorre em grupos semelhantes às famílias terrenas, nos quais porém, seus membros são imbuídos dos mesmos objetivos, uns apoiando os outros, elevando-se juntos em aprendizado, encontrando verdadeira satisfação no auto-aprimoramento e no trabalho de auxílio aos povos menos favorecidos.
De acordo com os objetivos e direcionamento tomados, diferentes grupos vão se unindo, e, com isto, ampliam suas possibilidades de realização, fator que confirma a afirmação do mestre Jesus, que disse que um dia haverá “um só rebanho e um só Pastor”, pois todos estarão plenamente integrados pelos pensamentos superiores que serão comuns a todos e pelo amor verdadeiro que ligará os corações.
São, portanto os grupos que passam a buscar e realizar, e não mais as individualidades, que, mesmo quando em localidades diferentes, continuam unidas pelo pensamento idêntico, pela comunicação mental permanente e também pelo amor que permeia seus corações, partes de um mesmo e grande ser, consciente e atuante em cada indivíduo da coletividade.
A partir de um determinado patamar evolutivo atingido pelo aprimoramento constante de cada ser e grupo, o potencial de realização vai se tornando de tal forma grande, que estes seres passam a trabalhar como intermediários entre Deus e os mundos físicos, cumprindo os desígnios divinos de criação, preservação e transformação dentro do universo, sejam estes desígnios referentes ao desenvolvimento de uma espécie de ser vivente, à criação de um planeta, de uma estrela ou de uma galáxia.

Morgana fala...



Em vida, chamaram-me de muitas coisas: irmã, amante, sacerdotisa, maga, rainha. Na verdade, cheguei agora a ser maga, e poderá vir um tempo em que tais coisas devam ser conhecidas. Entretanto, o próprio mundo mudou. Houve um tempo, em que um viajante. se tivesse a disposição e conhecesse apenas uns poucos segredos, poderia levar sua barca para fora, penetrar o mar do Verão e chegar não a Glastonbury dos monges, mas à ilha sagradade Avalon; isso porque, em tal época, os portões entre os mundos vagavam com as brumas, e estavam abertos, um após o outro, ao capricho e ao desejo do viajante. Esse é o grande segredo, conhecido de todos os homens cultos de nossa época: pelo pensamento criamos o mundo que nos cerca, novo a cada dia.
E agora os padres, acreditando que isso interfere no poder de Deus, que criou o mundo de uma vez por todas, para ser imutável, fecharam os portões (que nunca foram portões, exceto na mente dos homens), e os caminhos só levam à ilha dos padres, que eles protegeram com o som dos sinos de suas igrejas, afastando todos os pensamentos de um outro mundo que viva nas trevas. Na verdade, dizem eles, se aquele mundo algum dia existiu, era propriedade de Satã, e a porta do inferno, se não o próprio inferno.
Tive sempre o dom da Visão, de ver o interior da mente dos homens e mulheres; e, durante todo esse tempo, estive perto de todos. Assim, por vezes, tudo o que pensavam era do meu conhecimento, de uma forma ou de outra. Por isso, contarei esta história.
Um dia também os padres a contarão, tal como a conhecem. Talvez entre as duas pessoas se possam perceber alguns lampejos de verdade.
O que os sacerdotes não sabem, com o seu Deus uno e sua verdade única, é que não existe história totalmente verdadeira. A verdade tem muitas faces e assemelha-se à velha estrada que conduz à Avalon: o lugar para onde o caminho nos levará depende da nossa própria vontade e de nossos pensamentos e, talvez, no fim, chegaremos ou à sagrada ilha da eternidade, ou aos padres, com seus sinos, sua morte, seu Satã, inferno e danação...
Talvez a verdade se situe em algum ponto entre o caminho para Glastonbury - a ilha dos padres, e o caminho de Avalon - perdido para sempre nas brumas do mar do Verão.
Mas esta é a minha verdade. Eu, que sou Morgana, conto-vos estas coisas. Morgana, que em tempos mais recentes foi chamada Morgana, a Fada.

domingo, 27 de julho de 2008

Atitude é Tudo!

Uma mulher acordou uma manhã, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.
- Bom, ela disse, acho que vou trançar meus cabelos hoje.
Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Humm, ela disse, acho que vou partir meu cabelo no meio hoje.
Assim ela fez e teve um dia magnífico.
N
o dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem, ela disse, hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo.
Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Oba! ela exclamou, não tenho que pentear meu cabelo hoje!

ATITUDE É TUDO!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Anam Cara




Anam Cara é uma expressão Celta que significa "Alma Amiga". Há duas maneiras de interpretar o Anam Cara:

1. Neste plano de manifestação densa, ele é o seu amigo(a) querido(a), aquela pessoa com a qual você poderá contar em qualquer ocasião, mesmo quando todos tiverem voltado as costas para você. E mais: é aquela pessoa à qual você pode abrir o coração com confiança. Quando você pensa nela, algo em seu coração brilha mais. Você sabe que ela existe e está no mesmo plano que você. Sabe que ela é valiosa e que, só de ver você, já sabe como você está, pois ela lhe conhece profundamente, além das aparências. Ela sabe sentir você em espírito.

2. Em outros planos mais sutis, ele é o amparador, aquela consciência extrafísica que lhe ajuda invisivelmente. Ele é aquele que lhe conhece há muitas vidas. Sabe dos seus dramas e de seus acertos ao longo dos milênios.Pode até ter participado dos eventos anteriores junto com você, tanto na carne quanto além dela. Porém, no momento ele está em outra condição vibracional. Mas não esqueceu de você! Muitas vezes, ele mergulha nos planos mais densos para lhe apoiar invisivelmente. Você não percebe sua presença, mas ele vela secretamente pelo seu progresso. Ele não é uma divindade, é apenas o seu amigo invisível, um Anam Cara extrafísico.

O Anam Cara poderá ser o seu filho(a), seu parceiro(a), seu irmão, seu pai, sua mãe, seu parente, ou apenas um amigo que você reconheceu ao longo da vida. Não importa nada disso. O laço real não está na carne nem no sangue, está na alma. Por isso, o Anam Cara independe de idade, raça ou condição. Você o reconhecerá pelo brilho do olhar, sentirá o seu coração pulsando junto com o seu, sentirá muita saudade dele e reconhecerá a sua riqueza interior.

No entanto, muitas vezes o orgulho poderá bloquear tal percepção, e é possível que os seus olhos não o vejam, e que seu coração não o reconheça mais. Então, o coração não falará mais ao coração no silêncio de uma vibração silenciosa trocada no olhar da alma. Haverá apenas o olhar que percebe o convencional, e que se perde nele em meio à dor de tentar achar o Anam Cara aonde ele não está.

Sentir alguém que é um Anam Cara em sua vida, seja ele o irmão, o amigo ou o parceiro, é sentir-se acompanhado na existência por uma alma brilhante. É viajar pelo denso enganoso acompanhado de alguém que também vê algo além...É sentir-se ligado em alma, dentro do coração. O Anam Cara é seu refúgio dentro da loucura em volta. É o porto que a nave de seu coração gosta de aportar em meio à tempestade. Pense numa canção que lhe fala ao coração. Ao ouvi-la, você lembrará de muitas coisas. O Anam Cara é semelhante à essa música. Quando você lembra dele, o coração viaja... Ele pode ser seu amigo, amparador, irmão ou parceiro. Tanto faz. O que vale mesmo é que ele é uma riqueza que você achou no mundo.

O Anam Cara é isso. Pode-se gostar de alguém em vários níveis: mental, emocional, energético ou sexual. Porém, a ligação do Anam Cara transcende esses níveis e chega ao espírito. Por isso, os Celtas antigos reverenciavam o conceito de Anam Cara. Para eles, tratava-se de uma riqueza sem paralelos. E eles sabiam que as ligações que não são em espírito e verdade, são apenas manifestações temporárias e irrisórias ao sabor dos pensamentos, emoções e energias do momento. Para eles, o real sempre foi o espírito eterno, não a bruma que dificulta a percepção. Por isso, os bardos Celtas cantavam:

"Oh, Anam Cara!
Muitos outros vieram, mas só sinto
Tua comunhão sagrada.
Só escuto a tua canção.
Ali está o sol,
Mais tarde virá a lua.
Mas, só me importa a tua canção".

O Anam Cara é isso: uma riqueza sem paralelos. Só o coração é que sabe. Só ele é que sente.

O Anam Cara, seja ele(a) quem for, é um presente da vida ao coração.Sua ligação não vem da Terra, mas do espírito!

Que as pessoas conscientes possam reconhecer o Anam Cara pelo coração.


Paz e Luz.
(Texto de Wagner Borges)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008



Chuvas de papoula, girassóis ao luar

Nós em perfeito abraço navegando pelo ar.

Beijos infinitos, estrelas desmanchando no olhar.

Estou apaixonada, venha me acordar.

Dormindo estou, quero mais é sonhar.

Cavalos marinhos, bichinhos encantados, sou fada a te proteger e fascinar.

E se isso se chama amor, sou um diferente alguém abrindo em flor.

Despetalo em maciez e alegria, sou uma fada, minha varinha é a poesia.

E te escrevo odes, poemas.

E te escrevo na pele o amor com magia.

De olhos fechados, enxergo por dentro.

Vejo com o coração o desejo e a paixão.

Você chega, tua luz brilha em mim.

E de encanto, vivo.

Tudo é fantasia e sedução.

Que seja destino, que seja no sempre.

Sou tua fada, pega minha mão.


=)