quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Portal da Vida


Aprenda a mudar sua energia
Estratégias Mentais
O que você deve fazer de dentro para fora
Pense sempre de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.
Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso, acredite.

Seja prestativa com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.
Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Estratégias Físicas
O qu
e você deve fazer de fora para dentro

A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.

Ande descalça quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se descarregar.

Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.

Ouça músicas que a façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.

Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade. Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos, delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.

Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente. Viva a vida!

Pessoas dotadas de AMOR são aquelas que não chegam a perder a sua relação com a terra, o sol, a lua, o vento, com o toque, a alegria, o prazer de viver.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Sócrates




Enquanto tivermos nosso corpo e a alma estiver mergulhada nessa corrupção, nunca possuiremos o objeto de nossos desejos: a verdade. (Sócrates)


O corpo conserva os vestígios bem marcados dos cuidados que se teve com ele ou dos acidentes que sofreu. Acontece o mesmo com a alma. Quando ela se liberta do corpo, leve consigo os traços evidentes do seu caráter, de suas afeições e das impressões que cada um dos atos de sua vida lhe deixou. Desse modo, o maior mal que pode acontecer ao homem é ir para o outro mundo com uma alma carregada de culpas. Tu vês, Cálicles, que nem tu, nem Pólus, nem Górgias, saberíeis provar que devemos seguir uma outra vida que nos será útil quando estivermos lá. De tantas opiniões diferentes, a única que permance inabalável é de que é melhor sofrer do que cometer uma injustiça e que, antes de mais nada, não se deve parecer, mas sim, ser um homem de bem. (Sócrates aos seus discípulos, na prisão.)


quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tempo

Todas as coisas possuem seu tempo embaixo do sol: as rosas brotam na primavera; os carvalhos em seu tempo se vestem de verde; vem o sol, depois se vai para vir a lua que se vai também para o sol voltar; a chuva tem seu tempo; as sementes produzem na hora certa; os pássaros fazem seus ninhos quando o momento é chegado; os homens também possuem seu tempo. Nada acontece fora da hora.

domingo, 19 de outubro de 2008

Free Hugs Campaign

I don't mind where you come from as long as you come to me

But I don't like illusions I can't see them clearly

I don't care, no I wouldn't dare to fix the twist in you

You've shown me eventually what you'll do

I don't mind, I don't care as long as you're here

Go ahead and tell me you'll leave again

You'll just come back running

Holding your scarred heart in hand

It's all the same

And I'll take you for who you are if you take me for everything

And do it all over again

It's all the same

Hours slide and days go by 'till you decide to come

But in-between it always seems too long

Suddenly, but I have the skill, yeah I have the will

To breath you in while I can

However long you stay is all that I am

I don't mind, I don't care as long as you're here

Go ahead and tell me you'll leave again

Wrong or right, black or white

If I close my eyes it's all the same

In my life, the compromise

I'll close my eyes it's all the same

It's all the same

domingo, 12 de outubro de 2008

Regra Universal de Conduta


Fazer aos outros o que gostaríamos que os outros nos fizessem, isto é, fazer o bem e não o mal. Encontramos neste princípio a regra universal de conduta, mesmo para as nossas menores ações.