quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O Poder da Terra


No verão de 1999, a revista New Scientist plublicou um artigo chamado 'O Planeta que Zune', relatando uma descoberta de dois geofísicos japoneses - Naoki Suda e Kazumari Nawa - de um zumbido emitido pela Terra.

Este zumbido é uma série de mais ou menos cinqüenta notas amontoadas em duas oitavas, com um grau de intensidade que vai de dois a sete milihertz. É inaudível para o ouvido humano, ficando dezesseis oitavas abaixo do Dó médio, mas existe e ninguém sabe de onde vem.

Eles descartam atividades sísmicas e no momento, podem dizer apenas que existem.

A Terra canta o que, para nós, é uma massa discordante de notas, mas canta. Essa é a primeira evidência científica do que os Celtas e outras civilizações antigas sabiam milhares de anos.
Para os Celtas, a terra sobre a qual viviam era sagrada, sendo que cada animal, planta e pedra tinha sua própria vibração e canto. A mente deles não era manchada pelo pensamento científico fechado de hoje, e não tenho dúvida de que nossos ancestrais podiam não apenas sintonizar-se com esses sons em um nível psíquico, mas também usavam a energia de seus próprios padrões de pensamento e suas vozes para interagir com esses cantos e influenciá-los.
Há histórias de xamãs que movimentavam pedras do tamanho das encontradas em Stonehenge, apenas cantando para elas.
Isso pode estar além da imaginação da maioria das pessoas, mas abra a mente durante algum tempo para a possibilidade de que tudo tem seu próprio canto e vibração.
= Do livro Rituais Celtas - A Roda Céltica da Vida e os Poderes Sagrados da Natureza (Andy Baggot) =

Nenhum comentário: