domingo, 1 de agosto de 2010

A Fé


Nada está errado conosco, pois o que chamamos de 'imperfeição' no mundo são apenas as lições não aprendidas ou não entendidas, que precisam ser recapituladas, a fim de que possamos nos conhecer melhor, assim como as leis que regem nossa existência.
Ter fé em Deus é reconhecer que a Natureza, 'Arte Divina', garante nossa própria evolução. Mesmo quando tudo pareça ruir em nossa volta, é ainda a fé amplamente desenvolvida que nos dará a certeza de que, mesmo assim, estaremos sempre ganhando, ainda que momentaneamente não possamos decifrar o ganho com clareza e nitidez.
No Universo nada existe que não tenha sua razão de ser. Tudo aquilo que parece desastroso e negativo em nossa existência, nada mais é que a vida articulando caminhos, para que possamos chegar onde estão nossos reais anseios de progresso, felicidade e prazer.
A criatura que aprendeu a ver o encadear dos fatos de sua vida, além de cooperar e fluir com ela, percebe que aquilo que lhe parecia negativo era apenas um 'caminho preparatório' para alcançar posteriormente um Bem Maior e deinitivo para si mesma.
As grandes tragédias não significam castigos e punições, porém maiores possibilidades futuras para a obtenção de uma melhoria de vida íntima e, paralelamente, de plenitude existencial.
(Do Livro 'Renovando Atitudes, de Francisco do Espírito Santo Neto, pelo Espírito Hammed)
=)

Nenhum comentário: