sábado, 9 de agosto de 2008

Amai-vos uns aos outros.


Se todos pudessem seguir esse ensinamento tão simples, nossa vida seria harmoniosa.
Loucura e tensão, parece que tudo vai virar pelos ares, não é? Sim, filhos, esta é a sensação que devem estar sentindo agora com as notícias diárias sobre a guerra que teima em amedrontar vocês. O problema está exatamente no medo, pois ele é a porta de entrada para as forças que desejam triunfar sobre a luz. Como já foi dito outras vezes, vocês precisam controlar a ansiedade e o medo.
A mensagem que eu tenho para lhes passar hoje é simples: "amai-vos uns aos outros como Eu vos amei", palavras do Cristo Jesus que se revestem da mais alta beleza e simplicidade.
Se todos pudessem colocar em prática este ensinamento tão simples, poderia a humanidade viver da forma mais tranqüila e harmônica. E o que os impede de realizar tão nobre missão? O orgulho, o sentimento de que poderão ser hostilizados ou ridicularizados pelas pessoas que ainda não entenderam esta mensagem e que não têm alcance para compreender o quão significativa ela é.
Não, não podemos nos amedrontar com estas coisas e devemos agir de acordo com as nossas mais profundas convicções, levando a todas a pessoas a mesma mensagem, para que todos tenham a oportunidade de rever suas vidas e incorporar os mais belos ensinamentos na rotina diária.
A grande transformação se opera no mais íntimo de cada ser, a começar de nós mesmos e depois, através do exemplo, com as outras pessoas. Devemos mostrar que a transformação é possível no lar, com os amigos, no local de trabalho, nas ruas das cidades onde o caos e a violência estão por todo o lado.
É tempo de quebrar paradigmas, meus filhos, de romper as correntes do passado que tanto prendem vocês aos velhos costumes e hábitos que não se encaixam mais nos dias de hoje. Vejam como aqueles tão influenciados por estas energias não consegue ver aquilo que já é consenso por muitas pessoas - que a guerra e o ódio não levam a nada e que sempre devemos procurar uma saída através do dialogo e do entendimento.
Façam isso na sua vida diária, resolvam as suas guerras, os seus conflitos interiores de forma serena e equilibrada, pois assim estarão plasmando a forma-pensamento que os ajudará a criar para a toda a humanidade terrestre as condições favoráveis para que essa espessa camada de negatividade que ainda se encontra em volta do planeta possa finalmente se dissipar e a luz volte a banhar todos vocês com a sua alegre energia vital.
Vibrem positivamente, pensem de forma otimista, ajam de forma equilibrada e o mundo certamente será melhor.

Nenhum comentário: